Em 2011, a marca engatinhava nas panelas com uma produção caseira e já com a preocupação com a excelência em suas receitas, criadas pelo cervejeiro Sérgio Müller. O moinho, ícone da cervejaria, é uma menção ao sobrenome Müller que significa, em alemão, o dono do moinho ou aquele que moe o grão, e tem como equivalente em latim, Molinarius - nome que batiza o aromático projeto.
A Molinarius nasceu em maio de 2017 das mãos do seu único sócio, cervejeiro e fundador Sérgio Müller, em São Paulo. Desde o início, o foco da Molinarius foi criar e produzir receitas de excelência no estilo IPA para o mercado nacional. De lá pra cá já foram quase 40 cervejas lançadas, vendidas para estados diferentes, com uma média de avaliação muito alta pelo mercado consumidor.
A Molinarius resolveu entender um pouco mais sobre sua marca e foi ao mercado ouvir muita gente que bebe, vende e produz cerveja artesanal, com o objetivo de avaliar sua imagem de marca e tentar entender como entregar ainda mais excelência em tudo o que faz.
O resultado desse trabalho foi a base para uma reinvenção quase que total da marca. Só não é total porque a Molinarius continua sendo a única especialista do Brasil focada exclusivamente em IPA; mas trará a público uma série de mudanças, entre elas, sua estruturação de linhas e naming das cervejas, sua estratégia de lançamentos, sua logomarca, seus rótulos e a sua comunicação, seja via redes sociais ou eventos.
A Molinarius continua firme e forte com o foco em criar experiências sensoriais que surpreendam as pessoas com IPAs simples ou complexas.
A Molinarius nasceu em maio de 2017 das mãos do seu único sócio, cervejeiro e fundador Sérgio Müller, em São Paulo. Desde o início, o foco da Molinarius foi criar e produzir receitas de excelência no estilo IPA para o mercado nacional. De lá pra cá já foram quase 40 cervejas lançadas, vendidas para estados diferentes, com uma média de avaliação muito alta pelo mercado consumidor.
A Molinarius resolveu entender um pouco mais sobre sua marca e foi ao mercado ouvir muita gente que bebe, vende e produz cerveja artesanal, com o objetivo de avaliar sua imagem de marca e tentar entender como entregar ainda mais excelência em tudo o que faz.
O resultado desse trabalho foi a base para uma reinvenção quase que total da marca. Só não é total porque a Molinarius continua sendo a única especialista do Brasil focada exclusivamente em IPA; mas trará a público uma série de mudanças, entre elas, sua estruturação de linhas e naming das cervejas, sua estratégia de lançamentos, sua logomarca, seus rótulos e a sua comunicação, seja via redes sociais ou eventos.
A Molinarius continua firme e forte com o foco em criar experiências sensoriais que surpreendam as pessoas com IPAs simples ou complexas.